terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lá Parte I

- Mãe, onde fica aquele lugar que você falou?
- Fica longe filho. Bem longe.
- Mas dá pra chegar de carro ou tem que ir de avião?
- A viagem demora tanto que você só chega se dormir. Tem que fechar os olhos e esperar chegar.
- Mãe, nas férias nós podemos ir até lá. Eu, você, o papai, o Enzo e a Alice?
- Só se você prometer pra mim que nunca vai esquecer que eu te levei lá.
- Tá bom mãe! Eu vou tirar muitas fotos e vou contar pra todo mundo que você me levou lá. Vai ser muito divertido.
- Tenho certeza que você vai gostar.
- Eu já gosto mãe. Adoro quando você fala de lá pra mim. Lá na escola eu contei pros meus amigos e eles disseram que era tudo mentira minha.
- Ah! Por isso você veio me pedir pra te levar lá. Você acha que eu tô mentindo.
- Não mãe, eu sempre acreditei em você. Não acredito nos meninos. Eu sei que lá é de verdade. E como você diz só quem faz coisas boas pode entrar.
- Isso mesmo. E lá quando você faz uma coisa boa o arco-íris aparece. Quando eu fui, ele parecia fazer parte do céu.
- Eu nunca vi um arco-íris.
- Lá tem o tempo todo. E quando chove as gotas caem e você fica todo brilhando. Parecendo um cristal.
- E molha?
- Molha sim filho, mas não faz não frio.
- E tem mar?
- Tem! As ondas são feitas de espuma, você sai todo ensaboado.
- Que legal mãe! E pode levar prancha? Será que o Enzo me empresta a dele.
- Claro filho! E quando você cai forma outra onda pra não deixar você se machucar.
- Queria morar lá. Pode?
- Não filho, não pode não.
- Por que mãe?
- Porque senão você não cresce.
- Mas eu não quero crescer mesmo. Não quero ter que trabalhar que nem o papai. Ele fica o dia todo fora. E também, quando você cresce você morre.
- Quem disse isso filho. Não é só quando cresce que morre, pode morrer em qualquer idade.
- Mas quando cresce morre mais. Mãe, lá as pessoas morrem?
- Não filho, lá ninguém morre. Só aprende a viver melhor e mais.
- E todo mundo conhece lá?
- Todo mundo já conheceu um dia. Mas muitas pessoas esquecem de lá.
- Por que mãe?
- Porque crescem, vivem atrás de dinheiro e coisas materiais e se esquecem dos lugares e das pessoas que amam. E quando vão ver já é tarde e nem se lembram de mais nada.
- Viu mãe, é por isso que eu não quero crescer. Não quero esquecer de lá nem das pessoas que eu amo.
- Não vai filho.
- Mãe, conta a história daquele homem. Conta pra eu nunca esquecer e nunca fazer
igual a ele!
- Conto sim filho, mas amanhã. Já é tarde e você tem que dormir.
- Jura mãe? Jura de coração?
- Juro filho.
- De verdade? Não vai fazer que nem o homem?
- Nunca filho. Nunca.
- Então tá bom. Boa noite mãe!
- Boa noite filho!

10 comentários:

  1. Esse lance de Terra em que ninguém cresce me pertence mocinha! Hahahahahahh!

    ResponderExcluir
  2. Continua sendo sua... Só emprestei o cenário para escrever minhas estórias!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Crianças estranhas passeando em meus domínios... N sei n! Acho que vou recrutá-las para minhas batalhas.

    ResponderExcluir
  4. Não, não... Meus meninos não. Eles só irão passear por lá... Nada de participar de batalhas. Mto perigoso! Deixa eles se divertirem por lá e só!

    ResponderExcluir
  5. Muito fácil de falar pra quem mora num país chamado "das maravilhas" né meu bem?

    ResponderExcluir
  6. Não fui eu que escolhi morar na Terra do Nunca... Se bem q para passear lá é bom! Qdo quiser pode passar férias no meu país... Pessoas boas são bem vindas. Mas sem batalhas por aqui, ok?

    ResponderExcluir
  7. Pessoas boas, eu? Acho que tomaste muito chá com teu amigo chapeleiro. Deve ter abalado seu poder de julgamento. Alguém que nunca cresce não é muito digno de bondade boneca!

    ResponderExcluir
  8. Pq não? Isso é coisa da sua cabeça. Até mesmo pq não crescer é uma dádiva, não um castigo. Bondade é uma coisa relativa.

    ResponderExcluir

SOMENTE PARA QUEM TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR... O MUNDO É CHEIO DE COVARDES!