sábado, 5 de junho de 2010

Lá Parte I


- Mãe, onde fica aquele lugar que você falou?
- Fica longe filho. Bem longe.
- Mas dá pra chegar de carro ou tem que ir de avião?
- A viagem demora tanto que você só chega se dormir. Tem que fechar os olhos e esperar chegar.
- Mãe, nas férias nós podemos ir até lá. Eu, você, o papai, o Enzo e a Alice?
- Só se você prometer pra mim que nunca vai esquecer que eu te levei lá.
- Tá bom mãe! Eu vou tirar muitas fotos e vou contar pra todo mundo que você me levou lá. Vai ser muito divertido.
- Tenho certeza que você vai gostar.
- Eu já gosto mãe. Adoro quando você fala de lá pra mim. Lá na escola eu contei pros meus amigos e eles disseram que era tudo mentira minha.
- Ah! Por isso você veio me pedir pra te levar lá. Você acha que eu tô mentindo.
- Não mãe, eu sempre acreditei em você. Não acredito nos meninos. Eu sei que lá é de verdade. E como você diz só quem faz coisas boas pode entrar.
- Isso mesmo. E lá quando você faz uma coisa boa o arco-íris aparece. Quando eu fui, ele parecia fazer parte do céu.
- Eu nunca vi um arco-íris.
- Lá tem o tempo todo. E quando chove as gotas caem e você fica todo brilhando. Parecendo um cristal.
- E molha?
- Molha sim filho, mas não faz não frio.
- E tem mar?
- Tem! As ondas são feitas de espuma, você sai todo ensaboado.
- Que legal mãe! E pode levar prancha? Será que o Enzo me empresta a dele.
- Claro filho! E quando você cai forma outra onda pra não deixar você se machucar.
- Queria morar lá. Pode?
- Não filho, não pode não.
- Por que mãe?
- Porque senão você não cresce.
- Mas eu não quero crescer mesmo. Não quero ter que trabalhar que nem o papai. Ele fica o dia todo fora. E também, quando você cresce você morre.
- Quem disse isso filho. Não é só quando cresce que morre, pode morrer em qualquer idade.
- Mas quando cresce morre mais. Mãe, lá as pessoas morrem?
- Não filho, lá ninguém morre. Só aprende a viver melhor e mais.
- E todo mundo conhece lá?
- Todo mundo já conheceu um dia. Mas muitas pessoas esquecem de lá.
- Por que mãe?
- Porque cresceram e vivem atrás de dinheiro e coisas materias e se esquecem dos lugares e das pessoas que amam. E quando vão ver já é tarde e nem se lembram mais de nada.
- Viu mãe, é por isso que eu não quero crescer. Não quero esquecer de lá nem das pessoas que eu amo.
- Não vai filho.
- Mãe, conta a história daquele homem. Conta pra eu nunca esquecer e nunca fazer
igual.
- Conto sim filho, mas amanhã. Já é tarde e você tem que dormir.
- Jura? Jura de coração?
- Juro filho.
- De verdade? Não vai fazer que nem o homem?
- Nunca filho. Nunca.
- Então tá bom. Boa noite mãe!
- Boa noite filho!

Um comentário:

SOMENTE PARA QUEM TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR... O MUNDO É CHEIO DE COVARDES!