sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vinte e nove

Hoje, dia 29, aniversário da Lebre de Março. Alice não sabia mais por onde ela andava, e para falar a verdade, nem a interessava mais o seu paradeiro, mas Alice decidiu lhe dar os parabéns. E se desculpar também, por tudo o que fez, e o que deixou de fazer.
Por ter sido tudo em um dia, e em outro nada. Pelas horas de espera. Por ter tido com ela toda a paciência do mundo. Gostaria de agradecer pelas pequenas coisas, e pelas grandes também. Pelos damascos secos que foi buscar em uma de suas viagens à Babilônia. Por tê-la feito sorrir tantas vezes. Por tê-la ensinado a gostar de Korn. Pelas noites de filme de terror. Pelas gargalhadas que a fazia dar quando levava um susto. Pelo pão feito no tostex levado na cama todas as manhãs. Por levá-la até a cama em seu colo quando Alice adormecia no sofá e ficava mal-humorada ao ser acordada.
Decidiu se desculpar por fazer a Lebre de Março acreditar em Deus novamente. Por ter-lhe iludido com um amor que não era capaz de corresponder. Por não ter compreendido antes, que amar é simplesmente estar ao lado, sem motivos. Alice Pedia desculpas por ter feito aquele ser sofrer tantas vezes. Pelas mentiras e pelas verdades também. Por sua ausência e por sua presença. Agradecia por tê-la tornado Alice. Por fazer Alice entender que é mortal. Por ter despertado naquela menina, a mulher que ela é hoje. Por ter dado à ela um lado humano, que era até então desconhecido. Por tê-la ensinado a falar besteiras e comer bobagens. Por ter-lhe mostrado o lado negro da vida. E a fazer enxergar que até nas trevas existem cores. Por ensinar Alice a sorrir para as pessoas na rua. Por ajudar Alice entender o que ela quer e saber o que ela realmente não quer para sua vida. Alice dá os parabéns para uma Lebre que existiu em um passado bem distante, não para a Lebre de hoje. Alice só quer parabenizar a Lebre de Março pelo seu aniversário, e, dizer que em todos os dias de sua vida Alice vai se lembrar do que a Lebre fez por ela e para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE PARA QUEM TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR... O MUNDO É CHEIO DE COVARDES!