quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Em uma terra não tão distante...

Minha curiosidade deixou com que o carro morresse. Girei a chave para dar a partida e pelo espelho retrovisor direito olhei para ver se ele ainda estava lá. O toque do celular fez com que não conseguisse enxergá-lo. Mas ele dizia que estava. Foram poucos minutos e nunca ninguém conseguiu descobrir tantas coisas sobre mim pelo olhar. Não sei se fora pelos olhos, pois não conseguia encará-lo. Não podia. Não sei bem. Mas não o fiz. Todas aquelas palavras tinham me afetado, e eu as repetia em tom de revolta. Minha indignação não era com ele, mas por ter levantado em mim todas aquelas dúvidas. Eu que já era toda incerteza não sabia mais no que acreditar. Hora anjo, hora demônio. Hora pura, hora impura. Hora yan, hora yang. Dual da cabeça aos pés eu sentia que uma linha tênue separava meu País de sua Terra. Com a espada em punho, ele fazia questão de esgrimir. E eu tentava me defender de peito aberto. Sua teimosia e argumentos faziam com que eu escutasse a tudo calada. Entre uma rua e outra consegui proferir algo que o deixou atormentado. A “fada” havia virado “bruxa” Senti em seu gaguejo que o tinha afetado. Ele negava, mas eu sabia que havia descoberto algo por baixo daquela máscara. Era inútil, sua teimosia não o deixava admitir.
Desde que a chuva começou entro em sua Terra para ver o que ela me reserva. Gosto. Podia ser mais sutil, mas ainda assim gosto.
Queria ter ficado ali debatendo sobre o meu e seu EU por mais tempo, mas o coelho me esperava na primeira esquina, atrasado como sempre. Corria, como se correndo pudesse recuperar todo o tempo perdido. Não sei como ele pôde ter me notado se anda sempre tão devagar, e eu passo como um turbilhão a seu lado. Só sei que pude ver em seus lábios que ele me conhece, muito mais do que o Coelho Branco que sempre esteve ao meu lado.

2 comentários:

  1. Sem contar a inegável habilidade para escrever, este texto serviu pra tornar tudo mais difícil! Li-o tantas vezes que meus olhos chegaram a arder, e mesmo assim muita coisa ainda permanece oculta pra mim. Ou eu sou muito burro, ou muita coisa ainda precisa ser dita.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAMEI .. sempre imaginei como seria esse encontro e essa 'narração' PERFEITA.. amei mesmo .. [palavras de uma Alice]

    ResponderExcluir

SOMENTE PARA QUEM TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR... O MUNDO É CHEIO DE COVARDES!